Projeto Mwani

Familia Costa1

INFORMAÇÕES:

Missionários: Marcelo Costa e Evelyn Costa (esposa), Lucas e Daniel (filhos)
Ministério: Educação teológica e Plantação de Igrejas
Local: Pemba/Moçambique
Igreja Enviadora: IEL Toledo-PR
Agência: AMEL e MIAF
Início do Projeto: Janeiro de 2014

SOBRE OS MISSIONÁRIOS

Em 1998 Deus nos inquietava e nos despertava para estar O servindo entre um povo não alcançado, desde lá muitas coisas aconteceram: começamos a namorar, noivamos, nos casamos, tivemos dois filhos, fomos para o seminário e voltamos do seminário. Esta jornada já tem 18 anos, e então Deus nos concede o privilégio de podermos servi-lo em outro continente e poder levar o evangelho a um povo não alcançado.
Começamos o ano de 2016 com muitas dúvidas e incerteza, procurando entender a vontade de Deus para nossas vidas. Tínhamos em nossos corações o desejo de poder servir ao Senhor no continente africano, mas ao mesmo tempo não tínhamos o sustento necessário para podermos sair ao campo, mas Deus em sua graça e misericórdia move corações para a Sua obra, e podemos entender claramente que o dono da Missão é o próprio Deus, é Ele quem desperta, é Ele quem sustenta e é Ele quem envia.
Após anos sonhando e planejando, enfim, no tempo do Senhor chegamos ao continente africano. Dia 05 de agosto de 2016 embarcamos rumo a África do Sul. Neste primeiro momento, com o objetivo de aperfeiçoarmos nosso inglês. Durante esse período aqui em Cape Town também tivemos a oportunidade de estarmos visitando Nampula/Moçambique, onde estivemos definindo casa para estarmos morando no próximo ano, escola para as crianças e também conversarmos com nossos futuros líderes em Moçambique a respeito do trabalho que desenvolveremos entre os povos não alcançados.
Quando olhamos para trás, podemos ver a mão do Senhor nos conduzindo durante esse tempo. Um tempo de muitas mudanças e incertezas, mas principalmente um tempo de aprendermos a descansar e confiarmos no Senhor em toda e qualquer situação.
Dia 13 de janeiro nos mudamos para Nampula/Mocambique, onde ficaremos por dois anos trabalhando. Nosso alvo será trabalhar com os povos não alcançados no Norte de Moçambique, junto a um casal de missionários Nigerianos. Estima-se, que ainda exista, cerca de 15 povos não alcançados nessa região e na sua maioria muçulmana, estaremos envolvidos no treinamento, discipulado e evangelismo.
Após esse período estaremos indo trabalhar em Pemba, mais ao norte de Moçambique, especificamente com o Povo Mwani. O coração do homem faz planos, mas sabemos que a resposta certa vem dos lábios do Senhor e dessa forma temos orado a Ele para estar nos conduzindo e direcionando em todo esse processo, para que o Seu nome seja glorificado e o seu Reino expandido.
Louvamos e agradecemos a Deus por cada amigo, irmão e igreja, por estarem conosco aqui na África de diferentes formas, e que completam o Ide do Senhor!

Email de contato: marcelo.evelyn@hotmail.com
Facebook: @evelync.dacosta

PARA CONTRIBUIR:

Para contribuir: Doações para o Projeto MWANI
CONTA: Banco Bradesco, Ag 0450, CC 10936-3. AMEL – Associação Missionária Evangélica Livre.
CNPJ AMEL: 04.760.938/0001-60.

INFORMATIVOS: